Bravo participa da 11° edição da SuperBahia

Nos dias 12 a 14 de julho, no centro de convenções em Salvador, aconteceu a 11° edição da SuperBahia, a maior feira de varejo do Nordeste.

Publicado em: 23/08/2022

Bravo participa da 11° edição da SuperBahia

Nos dias 12 a 14 de julho, no centro de convenções em Salvador, aconteceu a 11° edição da SuperBahia, a maior feira de varejo do Nordeste. A feira tem como principal objetivo reunir empresas e fornecedores do comércio varejista de auto-serviço de todo Brasil, realizado pela ABASE (Associação Bahiana de Supermercados) em parceria com o SINDSUPER (Sindicato dos Supermercados e Atacados de Auto Serviço do Estado da Bahia).

Depois de dois anos sem a realização da Feira de Convenções Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores por consequência da pandemia, a SuperBahia voltou com tudo em 2022 e com o tema “Conheça o varejo do futuro”. O evento contou com cerca de 100 expositores de todo o país, com a participação de 15 mil pessoas e R$300 milhões em investimentos.

Segundo Mauro Rocha, superintendente da Associação Baiana de Supermercados (Abase), o tema do evento foi escolhido pensando nas inovações tecnológicas que estão presentes no cotidiano, principalmente do consumidor. Mauro ainda afirma que “Hoje, o varejo tem se tornado muito online e o setor de alimentos vem acompanhando essa tendência”.

Estavam presentes na SuperBahia empresas como a Ambev, Heineken, Coca-Cola, Grupo Petrópolis, Nestlé, Sodexo, Dular, Seara alimentos, Indústrias Maratá, Eletrofrio, GS1 Brasil, Ecoart Tecnologia, Coopeavi, Brasfrut Frutos, Dampel Indústria, Uau Inglesa, Rgis Brasil, Mais Frio Refrigeração, Frutecon, Consulado da Argentina, Scard Administradora, M. Dias Branco, entre outras.

A Bravo Caminhões e Ônibus participou de mais uma edição da feira e dessa vez com uma novidade que pela primeira vez esteve disponível para venda no estado da Bahia: o caminhão elétrico. O produto foi desenvolvido, testado e fabricado no Brasil e trata-se de um caminhão totalmente elétrico que não emite gás carbônico, o que contribui para a sustentabilidade.

Nosso diretor comercial, Marcelo Cruz, explica que “O Volkswagen e-Delivery foi produzido para ser utilizado nas cidades porque faz uso de regeneração de energia através da frenagem. O veículo dentro da cidade está mais sujeito a paradas e na medida em que ele freia, regenera energia para as baterias para que possa atingir os pontos máximos de autonomia prevista”. Ele ainda revela estar confiante que em pouco tempo essa tecnologia será adotada pelo mercado, mas que também são encontradas algumas dificuldades na utilização dos caminhões elétricos no dia a dia em cidades como Salvador.