Empresas adotam novas práticas e se preparam para retomada após quarentena

Aferição de temperatura, instalação de tapete sanitizantes, readequação dos ambientes e desinfecção das áreas internas e externas são algumas das medidas aplicadas no novo normal...

Publicado em: 09/07/2020

Empresas adotam novas práticas e se preparam para retomada após quarentena

Aferição de temperatura, higienização de calçados, reforço na limpeza de superfícies, barreiras de distanciamento e ampliação de pontos de álcool gel, essas são algumas medidas que farão parte do nosso dia-a-dia no cenário do que é chamado de novo normal. Ainda não há previsão para retomada total da economia, mas alguns setores já começaram a funcionar e buscam se adaptar a essa realidade.

A concessionária Bravo Caminhões e Ônibus, que está retornando as atividades gradativamente, adotou uma série de medidas para reforçar a segurança e proteção dos seus colaboradores e clientes. Foram instalados tapetes sanitizantes na entrada da loja para higienizar os calçados antes de acessar o ambiente. Adesivos informativos orientam a circulação dos clientes, que mantém um distanciamento com auxílio de barreiras físicas. Os aparelhos comuns, como máquinas de cartão de crédito e impressoras, foram forrados com uma proteção insulfilme, que é higienizada rotineiramente. Além disso, a equipe de limpeza desinfecta as áreas internas e externas com uma solução a base de cloro, com uma atenção ainda maior para as superfícies, que são consideradas importantes pontos de risco de transmissão do novo Coronavírus.

"A pandemia nos trouxe lições que precisam ser absorvidas, por isso na retomada não podemos voltar a agir da mesma forma. O novo normal requer mais cuidados e prevenção com a saúde e bem-estar de todos. Pensando nisso, adaptamos nossa estrutura para garantir o distanciamento adequado, além de reforçar a higienização dos ambientes e adotar novas práticas. Acreditamos que retomar a operação é essencial, mas queremos fazer isso de forma segura para nossos integrantes e clientes. Por isso, continuamos com parte da equipe trabalhando em esquema de home office e teremos um retorno gradativo", explicou Alessandra Lobo, diretora executiva da Bravo Caminhões.

Os ambientes de convivência da concessionária foram adaptados para garantir o distanciamento, evitando a transmissão do novo Coronavírus. As mesas dos refeitórios receberam placas de acrílico criando uma barreira de proteção entre as pessoas. Foram instalados sensores de presença nos banheiros para evitar o toque nos interruptores de luz, além da ampliação de pontos de álcool gel.

Os serviços de oficina e venda de autopeças, que não foram interrompidos durante a pandemia por serem considerados essenciais, continuam operando com agendamento. Além disso, há entrega por delivery de produtos, evitando o deslocamento até a loja. Antes de sair da concessionária, o material é higienizado para proteção dos clientes. 

fonte: https://www.trbn.com.br/materia/I27288/empresas-adotam-novas-praticas-e-se-preparam-para-retomada-apos-quarentena